terça-feira, 21 de setembro de 2010

Utilização do ovo na alimentação humana


Até para emagrecer o ovo é um aliado. Além de ser uma fonte generosa de nutrientes importantes, um ovo de galinha contém 70 calorias. Ele é, disparado entre outros alimentos, o mais completo e o mais rico em quantidade de vitaminas. Todos esses alimentos nutritivos do ovo são encontrados tanto nos de casca branca quanto nos de casca marrom. Mas nem todos sabem sobre sua real importância nutritiva.
O ovo por muito tempo foi descriminado e considerado o vilão da dieta humana. O produto era considerado sinônimo de colesterol e abolido do consumo. No entanto, incessantes pesquisas demonstraram que o ovo é sim um alimento fundamental para a dieta humana e que seus níveis de gordura e de colesterol são bem mais baixos do que se acreditava. Desta forma, alguns especialistas afirmam que, se o colesterol no sangue da pessoa estiver normal, ela poderá consumir, sem preocupação, de duas a três porções de ovo ao dia, substituindo a carne.
Sob o aspecto nutritivo, o ovo é uma proteína de alto valor biológico, com excelentes quantidades de ferro, zinco, selênio, vitaminas, lecitina, ácidos graxo monoinsaturados (semelhante ao azeite extra-virgem).


2 comentários:

  1. Concordo!Ovo é um alimento perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Tbm concordo :D. Proporciona uma grande quantidade de nutrientes ao nosso corpo e ainda é um alimento de fácil preparo !

    ResponderExcluir